- Viagem: Rio Negrinho (Fazenda Evaristo a São Bento)
- Data viagem: 29/10/22
- Distância: 42,85 km
- Altimetria: 853
- Tempo (bike): 5h16 (saímos as 7h27 | chegamos às 13h30)
Fizemos o café, um lanchinho para o caminho e logo nos despedimos desse lugar espetacular.
Hoje a previsão do tempo era de chuva. Estávamos receosos e traçando até um plano B, caso amanhecesse chovendo. Mas já ouvi dizer que muitas de nossas pré-ocupações são apenas gastos de energia desnecessárias, já que muitas vezes nem se tornam realidade. E foi justamente isso que aconteceu.
Partimos para o desfecho e grã-finale. Sinceramente, para mim, foi o dia mais difícil de pedal. Estava cansada e o constante sobe e desce foi bem desgastante. Logo nos primeiros quilômetros seguimos por uma subida de literalmente tirar o fôlego. De acordo com o pessoal da pousada, essa subida é chamada carinhosamente de Subida do Infarto, não sei porque rsrs.
Até a bike da Maria também estava cansada hoje. Primeiro foi a corrente e depois o freio. Sorte que Dorinha é um excelente mecânico e conseguiu consertar tudo!
Voltamos a Estrada Dona Francisca e permanecemos nela até a cidade de São Bento do Sul. Chegamos exatamente do ponto onde partimos umas 13h00.
Retornamos ao hotel Lefel, pegamos nossos certificados e seguimos para o quarto. Tentamos achar algo pra comer mas, devido a uma bagunça na cidade em função das eleições que ocorreriam no dia seguinte, acabamos almoçando ali mesmo.
E a chuva? Caiu assim que guardamos as bikes no carro... isso que eu chamo de BENÇÃO!
RESUMO DO DIA
Esta última seção não apresenta grande amplitude de subida,
mas é a mais longa e com a grande ascensão. Somando-se ao cansaço acumulado dos
dias anteriores, torna-se mais difícil. Apesar disso, achei lindíssimo!
Seguem os gastos do dia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário