- Viagem: Corupá (Pousada Antiga a Ponte de Pedra)
- Data viagem: 26/10/22
- Distância: 42,06 km
- Altimetria: 1.058
- Tempo (bike): 5h54 (saímos as 9h00 | chegamos as 16h00)
A noite caiu bastante a temperatura! Conseguimos descansar muito bem e acordamos no paraíso. No sol da manhã tudo ficou ainda mais bonito.
O café da manhã foi impecável, tudo natural e fresquinho. Foi até difícil definir o que comer.
Olha quem veio tomar café comigo - Sr. Tayson.
Esse foi o chalé onde passamos a noite, super confortável. Tem uma cozinha integrada super bem equipada com todos os acessórios.
Partimos um pouco mais tarde, visto que o caminho era de aproximadamente 41 km e não havia nenhuma dificuldade aparente.
A paisagem seguiu muito bonita! Pelo caminho muitas araucárias, criação de gado, cabra e cultivo de alimento orgânico. Seguem algumas fotos.
Seguimos apreciando cada detalhe desse belo caminho!
Apesar de não ter nenhuma subida intransponível, o constante sobe e desce do caminho é bem instenso. O dia estava também bem quente, o que dificultou um pouco mais.
Nos programamos para fazer uma pausa e um lanche na cachoeira da usina. Infelizmente chegamos junto com alguns jovens que aparentavam estar em busca de um lugar 'tranquilo' para fazerem uso de coisas indevidas. Em função disso, não permanecemos por muito tempo ali. Fizemos um lanche rápido e partimos assim que o pneu da bike da Maria foi consertado.
Seguimos pelo caminho envolto de muitas araucárias.
Debaixo de um sol pra cada um chegamos na pousada umas 15h00, após 41 km pedalados.
A pousada é dirigida por Heidi e conta com a colaboração de seus queridos filhos. O local é bem florido!
Aqui, além do tradicional cachorro de estimação, possui duas preciosidades - Charlote e Chaiene.
Elas são extremamente dóceis.
Dentro da pousada está localizada a Ponte de Pedra, construída em 1.884 e integra a Estrada D. Francisca. Para vê-la, apenas do lado de dentro da pousada.
Assim que chegamos, Heidi preparou uma tábua de frios e frutas deliciosa. Ela também lavou nossas roupas, algo super importante para nós ciclistas! (tanto o lanche como a roupa estavam incluso na diária da pousada)
RESUMO DO DIA
O caminho é puxado, apesar de não ter nenhuma 'montanha' o constante sobe e desce é desgastante. Acredito que outro fator que possa ter interferido é a temperatura que estava alta. A pousada é confortável e possui tudo o que o ciclista precisa!
Seguem os gastos do dia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário